terça-feira, 15 de dezembro de 2009

É engraçado...

... como é mais fácil apontar o dedo e acusar os outros de não terem as atitudes que muitas vezes nós próprios deveriamos ter!
É sempre mais facil vestir a pele do "bonzinho" e ficar á espera que outros deixem de lado o "orgulho" e venham ter connosco para esclarecer os assuntos mal resolvidos. É sempre mais fácil agir como se as coisas estivessem no mesmo lugar e deixar que seja o "outro" a ter a "má atitude" e ficar com as "culpas" da situação, porque esse "outro" é que acaba sempre por agir mal e as suas atitudes "revoltadas" acabam sempre por gerar outras.. É sempre mais fácil, claro!
É sempre mais fácil agir, sempre, como se fossemos os unicos donos da razão e acusar os outros de se "calarem", quando muitas vezes nós simplesmente não os soubemos escutar.
Para mim, os amigos são sempre amigos. Aliás, para mim, a felicidade está em encontrar o equlibrio entre todas as coisas boas e importantes que temos na vida e partilha-las com aqueles que mais gostamos. E isso, requer TEMPO e VONTADE! Quem disse que viver bem era fácil, enganou-se! Quem disse que ser feliz sem magoar aqueles que sempre estiveram connosco, era fácil, desengane-se!
É mais fácil, do que chegar e colocar as cartas em cima da mesa, admitir que se falhou e que realmente se está mais ou menos distante, mais ou menos diferente, que as coisas há muito mudaram ou estão simplesmente diferentes. Só quem não entende isto, não percebe o que é viver.
Para mim, há coisas que tem tempo de validade, tempo para acontecer e que com esse mesmo tempo ganham forma e se tornam pesos!
Já fiz a minha parte, há muito tempo... Já confrontei a realidade, uma e outra vez e inclusivé demonstrei nos meus actos e nas minhas "mudanças" de atitude o que sinto, quem me conhece, sabe isso melhor que ninguém.
Já pedi desculpa e já admiti que também erro e que as vezes as minhas atitudes magoam os outros.
Então, porque insistem em fazer de conta que só eu é que estou mal em vez de tocarem com a mão ao de leve na consciência e pedirem desculpa a si próprios por apenas terem olhado para o próprio umbigo?

Sem comentários: