quarta-feira, 29 de abril de 2009

Por mais que tente...


....confesso que se há coisa que não entendo é aquela espécie humana denominada de HOMEM (ou então o problema tem mesmo a ver com o facto de lidar com MIUDOS! Baahhh).
O ultimo “affair” foi tudo de bom e de mau. Uma mistura de “one night stand” com o inicio de uma relação com cabeça tronco e membros. Ao mesmo tempo que me dizia que não queria assumir nada mais sério (coisa que eu concordava, pois queria levar a coisa com calma e aproveitar aqueles momentos que só são possíveis quando a “coisa” é fresca e secreta) também exigia e reclamava extrema atenção quando por acaso eu não enviava uma mensagem de bom dia ou não avisava quando chegava a casa depois de ter ido ao café com as amigas ou tinha ido sair para um local diferente do dele.
Depois… era capaz de ir ao café com os amigos e deixar-me pendurada a meio de uma conversa trocada vida sms. E mesmo que eu reclamasse para ele era como se nada fosse.
Tinha tanto de carinhoso como de desinteressado ou bruto. Quando a conversa ficava mais “séria” fugia como o diabo foge da cruz, mesmo que fosse sobre relações passadas ou até sobre outras pessoas. Ou então fazia perguntas do tipo: “E tas interessada noutra pessoa?”; “Se eu fosse jogar para o Tojal, o meu irmão levava-me e depois tu ias buscar-me ao treino e assim ‘tavamos mais vezes juntos, que dizes?”; “Gostava de ir contigo no teu dia de anos para Santarém!”
Enfim… uma infinidade de contradições e sensações contraditórias. Era todo caloroso e conseguia ser a pessoa mais fria a distante.
Tinha um sorriso maravilhoso, de menino malandro e doce. E olhava-me nos olhos, bem no fundo quando falava ou simplesmente me ia beijar. Agarrava-me na cara e sorria olhando para mim, dizia o maior disparate que lhe vinha a cabeça e ria sozinho, sentava-se no meu carro como se sempre lá tivesse andado e pedia-me para o deixar conduzir na A5 como um miúdo que pede um gelado a mãe num passeio de verão. Reclamava da música que tinha no carro, mas depois cantava do princípio ao fim.
Deu-me o mundo e depressa mo tirou com a sua instabilidade e fuga constante. Quando dei por mim, estava como ele: instável e insegura! Então as coisas foram-se perdendo.
Pergunto-me de quem será a culpa?! Inicialmente culpei-me a mim e a minha falta de jeito nas relações, à teimosia em manter o meu espaço e a minha liberdade. Mas afinal… ele também fez questão de afirmar milhentas vezes que não queria nenhuma relação seria por enquanto e no final… foi parar aos braços de uma menina que lhe pareceu mais “certa” que eu, mais estável e mais dedicada e afinal até quer assumir algo.
Depois nós mulheres é que somos complicadas?!
Devia ser daquelas que armam escândalos e puxam cabelos a tudo e a todos quando eles as deixam, devia ter gritado, berrado e feito o maior dos escândalos. Mas não… levei sempre todas as discussões da forma mais branda, de forma a deixar sempre tudo muito bem esclarecido entre nos e hoje parece que não consegui nada disso.
Por estas e por outras é que continuo sem ninguém, sem um compromisso sério (entenda-se namoro), porque cada vez que me envolvo um bocadinho mais as coisas acabam por seguir caminhos distintos e muito diferentes de quando começam.
Resta a lembrança de bons momentos que se viveram e a esperança de seguir em frente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Continuo a dizer que és demasiado severa contigo mesma no que toca às ditas "relações". Culpabilizas-te quando as coisas não dão certo e durante algum tempo acreditas piamente que a culpa é tua e esqueces-te que numa relação, seja ela de "one night stand" ou não, são 2, sempre.
É verdade que tentaste levar as coisas sempre pelo caminho mais certo ou, pelo menos, por aquele que, na altura, te pareceu o mais correcto mas infelizmente a outra parte não pensou do mesmo modo que tu! É simples!
Os teus ideais e a tua vontade de levar as coisa "na boa" não eram o mesmo conceito que o dele.
Enquanto tu procuravas ser discreta e correcta, ele procurava exibir-te como um prémio, como uma forma de provar que, se quiser, tem este mundo e outro.
Sei que não deveria, mas na idade dele, sendo rapaz, é normal!
Agora acha-se a última coca-cola do deserto, mas esquece-se que existem outros sumos que mulheres como tu, preferem. A coca-cola é boa, mas trás consigo a celulite e a dilatação do estômago, tal como o homem... É fantástico, aquele sorriso deles dá-nos a volta à cabeça e ao estômago, mas na hora da verdade, não fazem mais nada na nossa vida se não ocupar o nosso precioso tempo! =) E quando assim é, há que provar que sozinhas somos mais e melhores! Que alcançaremos o sucesso mais rápido que se o tivermos como apêndice!

É por isso que muitas vezes disse, não sabes o que perdeste, mas descobrirás o que podias ter ganho! Agora é tarde demais para fazê-lo!

Show must go on!

Love yOu! *