sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Há dias assim

Há dias assim…
Em que o nosso corpo apenas vagueia pelas ruas, repletas de sons, nuas de sentimentos, de esperança…
Dias em que a nossa alma não tem apenas buracos mal remendados de dores passadas, dias em que essa alma desaparece e se perde sem se encontrar…


Há dias em que apenas queremos estar sozinhos e vaguear por aí a espera que o caminho se torne numa viagem nova e deixe para trás tudo aquilo que nos atormenta.
Hoje… os olhos estão inchados de choro, de lágrimas que apenas caíram na escuridão da noite profunda,
sozinha.
Lágrimas que não se querem mostrar a mais ninguém, que querem apenas cair, cair e vencer a tristeza pelo cansaço. Será possível?!


Hoje… não tenho nem metas nem vontades. Não quero isto ou aquilo, quero apenas que o dia passe e termine, que o amanha seja um nada.
Hoje não quero ser lutadora, nem forte, nem…. Nem nada!

Hoje quero apenas ser um corpo perdido na multidão.


Será que sabes o que é isto que sinto?
Sabes o que é sentir um buraco no estômago, uma dor bem funda, tão funda que não sabes de onde vem?!
Sabes o que é olhar em volta no meio da multidão, querer gritar e não conseguir porque te faltam as forças,
Porque te falta a coragem de bater de frente com o medo? E depois reparas que no meio dessa multidão te sentes mais só do que alguma vez pensas-te sentir?

É fácil ouvir promessas de que dias melhores virão e fingir que acreditamos nelas. Difícil é estar só… tão só que não conseguimos ver ninguém à nossa volta.
Tão só…. Que o mundo nos parece uma mistura de nadas.

Há quanto tempo uso a mascara da menina-mulher forte e capaz de ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe trouxer?
Há quanto tempo escondo as lágrimas naquele sorriso contagiante mas vazio e triste?


Cansada… É cansada que estou!!



Sim, hoje estou triste, sem vontade de viver, de sorrir, sem forças para lutar…


E hoje… é assim que quero ficar! (até o tal dia melhor chegar...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Quantas vezes também eu me senti cansada, sem força nem vontade para nada?

Quantas vezes me ouviste sem dizer uma única palavra?

Quantas vezes deixaste simplesmente que eu sentisse o teu corpo ali e chorasse até não conseguir mais?

Quantas foram as vezes que quis desaparecer porque já nada me fazia sentir vontade para estar cá?

Quantas vezes o teu abraço foi o meu refugio?

Não quero que sejas forte, não quero que tenhas a máscara de menina-mulher, não quero que finjas que está tudo bem, não quero que tenhas sempre aquele sorriso contagiante para me dar...

Quero que sejas apenas tu, o meu doce de menina, sensível, sincera, companheira, amiga, cúmplice...
A Fia que me mostrou o que era uma verdadeira amizade no seu estado mais puro, mais delicado...

Não tem que ser hoje, nem amanhã... Liberta-te do que te faz mal, não tens que provar nada a ninguém.

Amo-te e sinto a tua falta... =(

Sobre Mim disse...

Depois, passados muitos dias de "dias assim" vêm aqueles dias bons, em que só pensamos porque é que houve "dias assim"...

Todos temos dias destes...uns mais que outros é certo...mas espero que seja só uma questão de tempo, para que os teus dias sejam novamente repletos de sol que te ilumine e que te devolva aquela carrada de alegria que lá no fundo você têm

Baci*