segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Há lugares que nos limpam a alma..


"Em cada 1 de nós há 1 segredo, uma paisagem interior com planicies inviolaveis, vales de silencio e paraisos secretos..."(Saint Exupery)



Porque (felizmente) existem locais neste mundo que nos conseguem fazer esquecer o mundo.. Que conseguem que por momentos (mais longos ou mais curtos) a nossa vida pareça um verdadeiro conto de fadas!

Não perco uma oportunidade de voltar, sempre que posso, sempre que preciso, sempre que a alma me foge das mãos.. sempre que me apetece sair da rotina, das buzinas de automoveis, da vida citadina..

Aqui consigo encontrar respostas, fazer novas perguntas.

Aqui.. Neste lugar em que o frio impera e nos congela os ossos. Aqui.. que sabe sempre melhor estar dentro de casa no quentinho da lareira. Aqui.. que a agitação da cidade e a poluição de pessoas e transportes ainda não chegou! Aqui.. que eu descanso e deixo a mente voar mais um pouco!

Espero poder voltar AQUI sempre que o meu mundo perder o chão, sempre que a vida me fuja das mãos, sempre que a minha alma se desfaça em pedaços..E sempre que o meu coração se encher de vida e alegria!

Afinal.. é Aqui que encontro a paz que preciso!

2 comentários:

Sobre Mim disse...

E sempre que te apeteça, num é??
Acho que teria uma certa piada, irmos um fim de semana até Vila Verde...Diz que há lá um verdinho que escorrega tão bem! Bora experimentar? LOL
BACI*

Anónimo disse...

Se fosse só a alma que eles limpam... Imagino que tenhas conseguido organizar a mente para que aguentes mais uns tempinhos nesta cidade estúpida na qual vivemos e que está cheia desse tal "lixo" que se apodera das nossas almas e corações!

Gosto de ti e de ter comigo, mesmo quando estás longe! =)

BeijO nO nariz! *